Presidente do MDB de Campos Novos reafirma que o partido terá candidato a prefeito, mas observa que a sigla optou por divulgar oficialmente o pré-candidato, mais próximo da convenção, prevista em lei para ocorrer a partir de julho.
Na última semana o diretório do MDB se reuniu e segundo Dirceu Kaiper, voltou a apresentar a relação de eventuais pré-candidatos a prefeito e a vice.
Assim como ouvimos na segunda (8), o presidente do PSD, Alexandre Zancanaro, por ocasião das desincompatibilizações na prefeitura, nesta terça (9) hoje ouvimos o MDB e também o jornalismo chamou outras siglas, como o PL, Republicanos, PT e União Brasil.
O presidente do MDB confirma que em fevereiro, na passagem do governador Jorginho por Campos Novos, houve uma rápida menção à hipótese de coligação.
“Estavam eu e o Nelsom Cruz", observa Pé, "mas foram dois minutos de abordagem, e essas conversas com o PL, por ora, não evoluíram”, afirmou.
Segundo Dirceu kaiper o MDB está aberto a coligações, mas não abrirá mão da cabeça de chapa, por entender que o partido tem muita história e obras em Campos novos, enfatizou, acrescentando que a base está preparada para a campanha.
Falou também sobre eventuais pré-candidatos a vice.